Onde comer?

Ahá, aposto que essa é uma das maiores preocupações de muitos turistas: Onde comer? O que tem lá? Como é?
Eu esperava um lugar onde a culinária fosse toda voltada para peixes, mariscos e frutos do mar. É mais ou menos isso, mas não completamente. Em Moorea e Bora Bora há restaurantes fora dos hoteis e dá prá comer uma comida internacional. Existem massas, pescados, carnes, aves, etc. Em Bora Bora, estive em dois restaurantes, o Le Matira Beach, que tem culinária francesa estilo bistrô, música e ambiente requintados, bastante sofisticado

e no Bloody Mary’s, o restaurante mais famoso da ilha, que tem um padrão um pouco diferente, um dono americano, mas não chega a ser um estilo americano de servir…

Como tudo o que é feito pelos norteamericanos, o lugar é totalmente diferente do padrão da ilha. Tem mesas de madeira, com chão de areia e um atendimento muito rápido (o que não é comum). Essa foto debaixo mostra o dono apresentando o cardápio: ou seja, não existe um menu físico, mas uma mesa onde são colocadas as carnes dispostas. Você escolhe o que quer, os acompanhamentos já vem com a carne e a lagosta custa muito caro. Aliás, lagosta é cara no mundo inteiro. Tem carnes, frangos, peixes variados (aqui existe muita variedade de peixe, além do mahi mahi de todos os outros lugares, inclusive alguns de alta profundidade). O restaurante é muito legal e tem uma loja na porta com souvenirs diversos…

A fachada…

Os restaurantes normalmente oferecem transporte (o Le Matira foi gratuito, para o Bloody Mary’s tivemos que pagar uma taxa) e usualmente os jantares vão das 19:00 às 21:00 hs. Ambos servem almoço, mas é mais complicado de se chegar. Lembremos que andar pelas ilhas não é fácil e as coisas são um pouco distantes.

Em Bora Bora, se você estiver num motu, lembre-se de que é preciso pegar um barco para depois andar pela ilha. Os pontos de desembarque dos hoteis ficam geralmente na praia de Matira (exceto o Bora Bora Pearl Beach, que fica mais longe) o que facilita um pouco o acesso aos restaurantes…

Os hoteis também possuem cozinha internacional de boa qualidade. Em Tikehau não há outra opção a não ser comer no hotel (o que não é tão ruim assim, apesar de enjoar um pouco depois de alguns dias).

Quanto ao preço, eu já disse nas perguntas frequentes, mas repito: Um jantar para duas pessoas com vinho, vai sair na faixa de uns USD 200, com um prato para cada um, servidos razoavelmente e com sobremesa. Se não for tomar vinho e economizar na bebida, dá prá ficar na faixa de uns USD 120 – 140, dependendo do que for beber. As comidas tem uns preços mais ou menos padronizados, não fugindo muito dos XPF 3000 – XPF 4000. Eu economizava um pouco dividindo pratos, mas não é sempre que isso é possível. No jantar não rola, já que os pratos ficam ainda menores, mas no almoço, dependendo do café da manhã, dá prá baixar o preço para uns USD 80. Menos que isso, só se encontrar um supermercado (em Vaitape, centro de Bora Bora tem um bom) e comprar as coisas lá….

Olha o mercadinho de Vaitape…

E aí, estão servidos?

Anúncios