Hoteis. Moorea, Bora-Bora e Tikehau

Ah, os hoteis. Para aqueles que passaram pela parte de Perguntas Frequentes e querem se aprofundar nos hoteis, aqui vão umas informações mais específicas…
Os bangalôs sobre as águas:


Se quiser procurar na internet, o termo é “overwater bungalow”. Existem dos mais diversos tipos e tamanhos, dependendo muito do padrão do hotel  que você escolher. Aí você pergunta: “padrão de hotel”, como assim?
Eu pensei (errado) que fosse chegar lá, os hoteis fossem todos maravilhosos, com serviço 5 estrelas, atendimento VIP e…

É, me decepcionei um pouco. Como disse, o atendimento varia muito e você leva EXATAMENTE o que paga. Não pense que “bangalô é tudo igual” porque não é. Os mais caros efetivamente são melhores, em termos de quarto e serviços.

Quando se fala de visual, aí a coisa muda um pouco. Qualquer lugar que você for ficar será muito bonito. Em Moorea, a cor da água é impressionante, provavelmente você nunca terá visto algo parecido na vida.
Bora Bora, então, nem se fale. Assim, a primeira impressão será muito forte. Eu já estive em algumas praias muito bonitas e digo que não tem comparação. O visual do Tahiti é diferente. Realmente um lugar privilegiado.
Aí fica a pergunta: vale pagar muito caro por um bangalô num hotel com serviços mais ou menos?
Acredito que valeria pagar um pouco mais caro para pegar um hotel melhor. É chato ficar repetindo, mas os serviços do hotel são usados em sua plenitude. Pense no lugar como um resort: Você vai acabar comendo por lá, ficando nas dependências do hotel grande parte do tempo, então ele precisa ser agradável. Tudo bem, existem passeios, mas eles são muito parecidos, ou seja, se você fizer numa ilha, talvez não queira repetir. Além disso, os próprios bangalôs já são o charme e diferencial do lugar e não compensa pagar caríssimo num bangalô prá ficar o dia inteiro fazendo atividades em outros lugares…

Onde ficar, então?

Apesar de tudo, não se pode medir um passeio pelo poder econômico. É muito chato pensar assim: ah, se não posso pegar o hotel mais caro, então nem compensa ir. Não é assim. Se der prá pegar o melhor, ótimo, se não, aproveite o melhor do que for possível. A vida é assim.

Em Bora Bora, procure ficar nos motus. Existem dois hoteis, o Intercontinental Le Moana e o Sofitel  Marara que ficam na própria ilha, na praia de Matira. A praia é muito bonita, mas a privacidade é menor, porque a rodovia passa do lado dos bangalôs. Tudo bem que eles protegem muito, fecham com tapumes e pedras, mas mesmo assim os motus são mais interessantes. Aqui vão as opções e a quantidade de cifrões indica o valor:

Vista da praia de Matira


Bora Bora
Saint Regis $$$$$
Four Seasons $$$$$
Intercontinental Thalasso $$$$$
Hilton Bora Bora Nui $$$$$
Sofitel Bora Bora Motu Private Island $$$$$
Le Meridien $$$$$
Intercontinental Le Moana $$$$
Sofitel Marara $$$$
Bora Bora Pearl Beach $$$$
Existem umas pensões na praia de Matira (que é muito linda) e podem compensar. O mar é muito bonito e com opções de restaurante por perto.
Chez Nono $$
Chez Rosina $$
Hotel Matira $$

Bora Bora Pearl Beach Resort

Moorea
Em Moorea, as opções de resort super luxo são mais reduzidas. Ficam basicamente o:
Intercontinental Moorea $$$$$
Hilton Moorea Lagoon & Spa $$$$$
Moorea Pearl Beach $$$$
Sofitel Moorea $$$$

Hilton Moorea Lagoon & Spa

Tikehau

Tikehau Pearl Beach Resort $$$$

Em Tikehau você SÓ vai usar a estrutura do hotel. Não tem mais nada na ilha e o mesmo vale para Manihi. Assim, vai ficar caro… Nesse hotel, particularmente, vale ficar nas suítes overwater (é um outro padrão). O bangalô sobre as águas não tem ar condicionado e nem acesso direto ao mar. Além do que os bangalôs foram construidos sobre um local com muitas pedras e tubarões. Prá mergulhar é ruim. Os outros quartos, as suítes, são bem melhores, mais espaçosos e possuem um mar melhor para mergulhar.

Tikehau Pearl Beach Resort

Fiquei no Hilton em Moorea (recomendadíssimo, excelente hotel), no Bora Bora Pearl Beach em Bora Bora (bom, mas o bangalô não é tão bonito quanto o do Hilton) e no Tikehau Pearl Beach (que é esse que eu citei acima). Só recomendo o Tikehau se for na suíte. O bangalô overwater comum não é lá essas coisas.
Existem bangalôs de jardim que acabam sendo até mais espaçosos do que os sobre as águas. Tem alguns com piscina, inclusive para várias pessoas. EU ACHO, e é opinião pessoal, que você deveria ficar num sobre as águas e deixar os de jardim para algum resort brasileiro. Vai custar a mesma coisa e pelo menos isso é o melhor que temos aqui. Em Bora Bora nem dá prá pensar em ir lá e não ficar num sobre as águas…

Anúncios