Como chegar ao Tahiti e como se locomover por lá

Bom, o primeiro passo para ir a um lugar é saber como chegar até ele. Muitas viagens morrem nesse ponto por causa de dificuldades de locomoção.

Hoje está relativamente fácil ir do Brasil para quase qualquer lugar do mundo com uma ou duas escalas. Tornar o vôo menos cansativo é uma boa parte da viagem.

Saindo do Brasil, você terá que ir até o Chile, pegar um vôo da LAN até Papeete. Esse vôo faz uma escala na Ilha de Páscoa. Simule os vôos no site da LAN. Atualmente as saídas são apenas às segundas e os retornos, às terças.

Existem opções de se ir via Los Angeles, nos EUA. Mas é uma viagem bem mais longa. Valeria a pena para quem deseja fazer umas comprinhas antes do passeio. Para lá a Air Tahiti Nui faz o trajeto.

E no Tahiti, como me locomovo?

De Papeete até Moorea existe uma ferry boat muito interessante de se pegar. O trajeto é curto, coisa de meia hora, e você tem uma boa visão dos mares taitianos. Dá prá ir de avião também, pela Air Tahiti, num vôo curtíssimo de 10 minutos.

Para as demais ilhas, a Air Tahiti faz os trajetos. É preciso ver qual a rota o viajante deseja para evitar muitas escalas em Papeete. A Companhia voa para diversas ilhas do paraíso, e cada um escolhe o que quer ver. De Moorea para Bora-Bora existem vôos diretos (uma rota bem factível) e para as demais ilhas é preciso verificar.

Deixo uma foto do aeroporto de Bora-Bora para deleite dos viajantes!

Anúncios